terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

O VERDADEIRO SENTIDO DO LOUVOR E ADORAÇÃO

O verdadeiro sentido do louvor e adoração

O louvor precisa se transformar em ação prática, em estilo de vida de amor, serviço, compreensão e carinho.
"Se alguém diz: Eu amo a Deus, e odeia a seu irmão, é mentiroso. Pois quem não ama a seu irmão, ao qual viu, como pode amar a Deus, a quem não viu? E dele temos este mandamento: que quem ama a Deus, ame também a seu irmão" - I João 4:20-21.

Neste texto existe uma pergunta do apóstolo João que sempre me vem à mente quando penso sobre o louvor e adoração. A pergunta é: "Como podemos amar a Deus a quem não vemos, e não amar o nosso próximo a quem vemos?".

Esta pergunta tem tudo a ver com louvor e adoração, porque louvor precisa se transformar em ação prática, em estilo de vida de amor, serviço, compreensão e carinho. Enfim, louvor precisa provocar mudança, caso contrário se torna cantoria. E cantar por cantar é até bom e agradável, mas corremos o risco de perder o espírito daquilo que Deus quer para nós.

Sabemos que o mundo em que vivemos está dominado por muitos males, tais como violência, corrupção, drogas etc. Tudo isso nos entristece porque fomos transformados pelo Senhor e porque não compactuamos com tais procedimentos. Mas o que temos feito para mudar a situação? Apenas reclamamos? Apenas murmuramos em todos os lugares? Apenas mostramos desagrado e repulsa? Ou, como deseja o Senhor, temos procurado fazer a nossa parte para que esta realidade seja modificada?

Eu tenho convicção no meu coração de que quanto mais amamos o Senhor, mais o louvamos, e quanto mais o louvamos, mais amamos o ser humano, pois quando amamos a Deus, amamos as pessoas, e amaremos também nossa cidade e nosso país. Precisamos nos colocar à disposição do Senhor para sermos instrumentos para mudar a realidade que está perto de nós.

Conta-se uma história de um homem que uma vez ficou diante de Deus com seu coração quebrantado pela dor e injustiça no mundo. "Deus querido", ele clamou, "olhe para todo o sofrimento, angústia e aflição no mundo que criaste. Por que não envia ajuda?". Deus respondeu, "Eu enviei ajuda. Eu enviei você!". Devemos entender que cada um de nós foi enviado para ajudar a transformar o mundo e isso não é uma tarefa de um único dia ou de um ano, mas de toda a vida.

É claro que não somos capazes de acabar com todas as iniqüidades do mundo, mas precisamos propor em nosso coração não agir da mesma forma como o mundo age. Se cada um fizer a sua parte, juntos iremos iluminar muitos lugares e, em pouco tempo, toda uma cidade estará iluminada e o nome de Jesus será engrandecido. Não esqueçamos que as trevas não podem permanecer no local onde uma lâmpada é acesa. Você vai acender a sua? Fomos chamados para sermos luz em meio às trevas: "Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras, e glorifiquem o vosso Pai, que está nos céus" (Mt 5:16).

Deus abençoe!

Ronaldo Bezerra

7 comentários:

  1. Ezequiel::Realmente!! Jozias Muitas Pessoas pensam que adoração,é simplesmente ensaiar uma canção chegar na igreja pegar o microfone e comesar a cantar, rsrssr Ministrar louvores ao Senhor,Adorar ao Senhor, tem que ser nosso ar nosso respirar nosso andar,adoração tem um significado muito importante na vida daquele que adora, ser um adorador é muito mais doque muitas pesoas pensam,,louvar ao senhor é inesplicavel!nos podemos ter uma linda voz, mais se em nós não houver os frutos do espirito jozias é complicado!!

    ResponderExcluir
  2. REALMENTE EZEQUIEL,OREMOS PARA QUE POSSAMOS SER VERDADEIROS ADORADORES EM ESPIRITO E EM VERDADE...FICA COM DEUS.

    ResponderExcluir
  3. paz no senhor meu ttio eu estou muuiito alegre no espirito por ter vc como um verdadeiro ministro de louvor na familia.Pois vc sabe que a onde eu estou comento do seu ministerio de louvor com as pessoas,e de onde vc estava egora onde Deus colocou vc para evanjelizar as pessoas.Isso que estou expressando e com muita alegria ñ por que sou seu sunbrinho.
    Lembrando que agora tenho muito aprender,pois estou liderando amocidade da minha igreja,eja deixo um covite para vc e sua mocidade si alegrar com nosco no comgresso no dia17e18/05/2010 has 19:00.ligue 72209763 ou 70974633

    ResponderExcluir
  4. A Paz do senhor ministro Josias,1° gostaria de dizer q seu blog é uma benção, e q ministro louvor a pouco tempo em minha igreja, não sei muita coisa mais me espelho mto em vc, no comportamento e testemunho q vc transmite e tbm é claro no min. de louvor aviv. da fe, q Deus continue te abençoando e te usando, e sobre o texto, seria tão bom se pelo menos a metade das pessoas q ministram louvor tivessem a conciencia de q adoração ñ é musica....mtos se esqcem dos principios da adoração.... Deus abençõe Abraço !!!

    ResponderExcluir
  5. Valeu Alexandre meu grande sobrinho, obrigado pela as palavras, e quanto ao convite depois conversaremos...Que Deus te abencoe nessa nossa empreitada...fica com Deus um abraco!

    ResponderExcluir
  6. Oh Gustavo que bom que ta ministrando louvor em sua igreja Deus te abencoe ...obrigado pelas palavras ore sempre por nos pois somos Seu eterno dependente...e precisamos aprender cada dia mais com Ele...Que Deus te ilumine...um abraco!

    ResponderExcluir
  7. eu concordo com vcs adoração não é simplismente cantar,mais sim nossas atitudes,nossas ações diante de Deus,e adorar á Deus muitas pessas acham que é so no na igreja,não.Devemos adorar á Deus em nossa casa,no trabalho,na escola a o onde quer que nos fomos,temos que ter o nosso mometo de louvor á Deus,pois so o senhor é digno de toda Honra de Glória de todo louvor.

    ResponderExcluir